CAIPIRINHA

CAIPIRINHA para os apreciadores da aguardente brasileira, a Cachaça 
CAIPIRÃO a Caipirinha portuguesa com Licor Beirão 
CAIPIROSCA Vodka e lima 
CAIPIRISSIMA para amantes de Rum 
MORANGOSCA realça o sabor a morango e Vodka 
BLACKVOSKA com Vodka preta 
MALIBINHA para quem prefere o exotismo de Malibu


BREVES SOBRE A HISTÓRIA DA CAIPIRINHA
Para os historiadores, a CAIPIRINHA foi criada por fazendeiros latifundiários na região de Piracicaba, no Estado de São Paulo, durante o séc. XIX, como uma bebida local para festas e eventos de alto padrão.
No início a Caipirinha era vista como um substituto, local e de boa qualidade, ao Whisky e ao Vinho importado, sendo uma bebida servida frequentemente em festas da classe alta de fazendeiros, vendas de gado e eventos de grande notoriedade.
A caipirinha popularizou-se e passou a bebida - símbolo de São Paulo no séc. XIX.
No início do séc. XX, na década de 30, já era possível encontrá-la noutros estados, especialmente no Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo alguns estudos um antecedente longínquo desta bebida já era usado nas navegações portuguesas e castelhanas do séc. XVI. Resultava de uma calda elaborada para conservar o limão, usado nas viagens para prevenir o escorbuto (devido à carência de vitamina C). O limão era conservado durante as longas viagens, em aguardente e melaço de cana produzidos na Madeira desde o final do séc. XV, a partir da cana-de-açúcar introduzida na ilha logo após o início da colonização e por iniciativa do Infante D. Henrique, o Navegador. Assim chegou à Índia e ao Brasil no séc. XVI.
No Brasil originou a 'caipirinha'. Em Cabo Verde bebe-se o grogue com raízes semelhantes. Na Madeira manteve-se praticamente como a origem: açúcar de cana, aguardente de cana (cachaça) e sumo de limão ou lima, tendo a designação de "poncha".
Info by wikipédia